Pequenas grandes coisas ~

Wednesday, September 13, 2006

Saudades... e que momentos! =)

(Foto tirada pela Inês durante o aquecimento
no Sarau da Portela, Junho de 2006)

Enquanto não se dá o tão esperado regresso aos treinos, as saudades apertam e como encontrei por aqui umas fotos que me deixaram com as saudades ainda mais sufocantes, resolvi partilhar convosco alguns dos que são sem dúvida os melhores momentos da minha vida, momentos esses que me deixam sempre com um enorme sorriso e uma lagrimazinha ao canto do olho!

Lembro-me (aliás, como se fosse hoje), do nervosismo no Sarau da Portela porque a minha mãe e a Inês estavam nas primeiras filas e eu não queria fazer má figura claro! E eu não parava de dizer “Fred não fujas de mim no início do esquema por favor e sorri sempre!”.

Mas esperem, e o Sarau Anual do Sporting?
“Mãe filma os meus meninos a fazer ginástica ao som da música do Rei Leão, vá lá mãe!”. Sei que passei o esquema a rir, mesmo até na altura em que falhei aquele exercício com o Fred (o exercício q para mim era o mais difícil do esquema de pares mistos). Mas continuei com um grande sorriso! E aquela roda sem mãos que sem esperar me saiu bem feita e valeu uma das minhas melhores fotos desse dia?

Lembro-me de cada coisinha, de cada queda no colchão da escola, lembro-me de passar a vida a bombardear a Inês sobre o esquema de Ginástica do Desporto Escolar “Achas q fica melhor fazer a sequência de flic à frente, rodada, espargata ou dois flic’s à frente e espargata?”, “E naquele salto no mini, agarro as pernas ou toco só com as mãos nas pontas dos pés?”. Ai tantas pragas que roguei às miúdas do Valssassina! Elas podiam ganhar-nos e nós queríamos ouvir a Madonna (Hung up) nos Nacionais das Caldas da Rainha!
Inês lembras-te naquele dia em q faltámos às aulas para irmos aos Regionais e no fim daquela tarde depois de termos feito o nosso esquema e de termos ficado horas sentadas a ver os outros esquemas, chega a altura do desfile final e da entrega dos prémios?
Bem me lembro o quanto tremi quando vi que o 3º lugar não era nosso! E eis que todo o pavilhão ouve “2º lugar vai para a Escola Secundária da Ramada!”. Que choradeira nesse dia! *=)

E a Bélgica, quando os pares mistos do Sporting se juntavam nas praças de Gent à noite a fazer os seus exercícios? A exibição na praia, seguida de um banho com o pessoal todo do Sporting e sim com os fatos dos esquemas vestidos!

Bem, já me estiquei neste texto! De qualquer forma aqui fica a mensagem:
'Ginástica não é desporto, é uma ARTE'

E aposto que muitas pessoas me compreendem *=)

3 Comments:

  • At 5:07 AM, Blogger António said…

    Pois é amna, esta tua paixão e mm forte, ginastica ginastica ginastica...senpre ginastica...
    Confesso que até tens jeito pra coisa e te safas bem...

    O sarau do scp, foi algo à SCP...e mais n e preciso dxr..:D

    Bjokas e comenta o meu..grrr..XD

     
  • At 8:40 AM, Blogger João Fred said…

    Olha a minha volante :P ADOREI a forma como acabaste o TEXTO... FRASE LINDA... MESMO. Quem nos conhece sabe quanto gostamos de ginástica... E é realmente uma arte, a ponto de, e mais uma vez roubo palavras tuas, sentir-mos PRAZER com a Dor da Ginástica para chegar à Espargata, por exemplo.

    Força com isso. Os Treinos estão Quase a começar, prepara-te para bateres aquilo TUDO... Boa Sorte com os Treininhos... E não penses q este ano te livras de mim... Tenho umas posições de acrobática novas ( Isto fora do Contexto até parece mal :P ). Beijos*

     
  • At 3:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    Se me lembro, joaninha!

    :)

    LINDO..
    e se nao fosses tu, se nao te tivesse conhecido, nunca tinha descoberto isto... nunca tinha experimentado A GINASTICA... (apesar de ter mais jeito para observar e aplaudir do q propriamente para praticar ;p)

    excusado sera' dizer-te: nunca deixes esta paixao :)

    obrigada por tudo...

    @@

     

Post a Comment

<< Home