Pequenas grandes coisas ~

Thursday, September 21, 2006


'Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,
e o que nos ficou não chega
para afastar o frio de quatro paredes.
Gastámos tudo menos o silêncio.
Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,
gastámos as mãos à força de as apertarmos,
gastámos o relógio e as pedras das esquinas
em esperas inúteis.

(...)

Já gastámos as palavras.
Quando agora digo: meu amor,
já se não passa absolutamente nada.
E no entanto, antes das palavras gastas,
tenho a certeza
de que todas as coisas estremeciam
só de murmurar o teu nome
no silêncio do meu coração.

Não temos já nada para dar.
Dentro de ti
não há nada que me peça àgua.
O passado é inútil como um trapo.
E já te disse: as palavras estão gastas.

Adeus.'


[Os amantes sem dinheiro, Eugénio de Andrade]

* o poema mais bonito q já li em toda a minha vida. E diz muita coisa.*


Porque há dias em q os nossos maiores sonhos vão por água abaixo, mesmo à nossa frente e nós apenas podemos ficar a ve-los cair tão baixo!
E ainda há tempo nesses dias para percebermos que só devemos depender de nós próprios....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home